carregando
logo

Artigo

DEZESSEIS ANOS PRESO: Homem carrega cruz protestando contra injustiça

home access_time chat_bubble_outlineCuriosidades
FONTE

Diversas pessoas telefonaram à Redação da Folha de Araputanga, na manhã de hoje (10), informando que um  homem caminhava na MT-175 carregando uma Cruz.

PROTESTO

A cruz tem peso estimado entre 40 e 60 quilos. Carregando tal instrumento de suplício, no mês de março chegou à Brasília, onde segundo ele, não conseguiu reabrir seu processo, por isso decidiu caminhar carregando a cruz, para leva-la aos Estados Unidos.

PERNANBUCANO

Trata-se de Paulo Cícero Lima Berto, 49 anos Pernambucano nascido em Angelin; ele  saiu com a cruz, da cidade de Itapevi-SP em 16 de agosto de 2016 e agora pretende alcançar a América do Norte.

Em Araputanga, a reportagem da Rádio Arco-Íris foi ao encontro do peregrino para saber qual o motivo (porquê?) ele realiza tal gesto de “peregrinação”. De viva-voz ele explicou que ficou preso injustamente, por 16 anos, por um crime que não cometeu por dezesseis anos e setenta dias; ele revelou que  “Pediu à Deus, para ver o que fazia para reabrir o processo, com a finalidade de mostrar a verdade para a sociedade e buscar Justiça”, como resultado do pedido à Deus, construiu a cruz e saiu carregando-a para que as pessoas soubessem quanto a injustiça que sofreu.

SOL E CHUVA

Segundo depoimento do peregrino ele encontra pessoas que dizem que é louco e, outros que incentivam sua caminhada; contou, também que já enfrentou muito sol e chuva e teve até um problema no pé, antes de chegar a Campo Grande-MS, onde ficou uma semana, até melhorar o problema no pé; seu descanso noturno ocorre à beira de estradas e, nas entradas de fazendas.

DESTINO WHASHINGTON

Perguntado qual o destino final, ele disse que é apenas quando chegar a Whashington-DC.   Paulo passou pela cidade de Cáceres, no dia 05 de abri/2017 e chegou a Araputanga por volta de 10h00 do dia 10, de onde às 13h30min já estava próximo à Avenida JD, com destino ao trevo, de onde seguirá carregando sua cruz, pela MT-248